Tuesday, January 8, 2008

Diário de bordo - dia 2 e dia 3

Resolvemos fazer o tal passeio pra Morretes. Acordamos cedo. Café da manhã. Estação de trem. Comprar passagem. Embarque. Tudo é festa até então...





Anotar na agenda: matar ou no mímino espancar o guia do aeroporto que indicou esse passeio. Se vc algum dia for a Curitiba e as pessoas falarem com você pra visitar Morretes, que o passeio de trem é um espetáculo e blá, blá, blá... conselho: não vá! hahahaha é sério! não vale a pena. Mto ruim! A viagem de trem é mto longa, não tem tantos locais bonitos assim no trajeto e a tal cidade não tem NADA! hahahahahaha E pra piorar a situação tinha uma família buscapé que comprou metade das vagas no vagão onde estávamos. Não seria um problema se eles não parassem de falar alto um minuto sequer e pior não parassem de tirar fotos! Eles tiravam várias e várias fotos na mesma pose! até agora não entendi pq tirar mais de 10 fotos na mesma pose (pra cada pessoa... deu pra imaginar a cena, né?).


A Michele era a pior! (Sentiu o drama? Decorei o nome da garota!) Parecia que queria fazer um book a bordo do trem. E qdo eu pensei que meu sofrimento (pelo menos em relação a ela) fosse acabar, pq ouvi ela dizer q o cartão de memória da câmera tava cheio, qual não foi minha surpresa qdo ela tira outro cartão vazio de dentro da bolsa... e recomeçou o book.


Chegamos a cidade. Conhecemos tudo em menos de 30 minutos.



Paramos pra almoçar num restaurante e comer o famoso barreado. Esse almoço vale a pena.


Depois do almoço, sentamos num banco em frente ao rio pra jogar conversa fora. Coisa de interior mesmo. E no fim das contas, resolvemos pedalar pela cidade. Alugamos 2 bikes e fomos desbravando as trilhas de lá.




Fim da pedalada. Ônibus pra voltar pra Curitiba. Descanso no hotel e arrumar malas pra ir pra Floripa no dia seguinte.

No dia seguinte voltamos ao Jardim Botânico pra fotografar (pois perdemos as primeiras fotos, como falei no post anterior) e depois partimos rumo ao paraíso: Floripa.

Por isso juntei os dias 02 e 03 no mesmo post, pq no dia 03 não rolou quase nada =)




3 comments:

Anonymous said...

Gabi,

Valeu pela dica de Morretes. Quando tive aí não fui por falta de tempo... Agora, Floripa é simplesmente lindo... Aproveita!

Bjs!

Gabi said...

Iana, não vá mesmo não, hahaha a não ser q esteja disposta a encarar um programa de índio, rs...

Qto a Floripa, lá é realmente maravilhoso! Já voltei pra BH =( mas amei lá... estou escrevendo o diário de bordo com atraso, rs... pq lá não tive acesso a internet e tb nem queria, rs... queria curtir tudo.

bjus

Anonymous said...

Gabisita, amei te ver ontem, mesmo depois do filme (mais um da série Encontros e Desencontros). Continue o diário de bordo, não desanime não! Tá muito massa. Beijinhos.