Thursday, March 6, 2008

Gripei!

E acho incrível como que sempre que estamos com muita pressa as coisas caminham pra te atrasar mais ainda...

Você na certa se pergunta o que isso tem a ver com a gripe, né? É que saí agora a pouco aqui da agência onde trabalho atualmente como freela, pra comprar um remédio pra gripe. Entrei na farmácia e rapidamente escolhi os itens (eram mais de um pq a galera aqui pediu pra comprar coisas tb). Me dirijo a um caixa vazio. A moça me olha e diz: por gentiliza se dirija ao caixa ao lado. E foi exatamente nesse momento que Murphy montou em cima de mim pra fazer a saga de pagar os produtos ser a mais lenta possível.

A menina, do tal caixa ao lado, estava em treinamento e conseguiu errar novecentas e oitenta duas vezes o simples fato de passar os produtos na leitora ótica. Passou produto duas vezes, não conseguiu passar um outro, teve que digitar o código e digitou errado, produto que tava em promoção ela passou com o preço sem desconto.... Com isso, de 5 em 5 segundos ela chamava a colega ao lado (aquela mesma que me pediu pra me dirigir ao caixa ao lado) pra ajudá-la. E eu vendo milhões de pessoas passando no caixa da colega ao lado, sendo atendidos rapidamente, e eu ali, plantada esperando a menina conseguir passar menos de 5 produtos. Osso!

Aí você vai me perguntar: mas você não teve dó dela, Gabi??? Ela estava em treinamento! E eu respondo: e ninguém tem dó de mim???? ahahahahahhaha normalmente eu tenho paciência com pessoas em treinamento, mas essa tava de mais!

Depois de séculos ela conseguiu passar os produtos. Paguei, peguei o troco, coloquei no bolso, agradeci e fui embora. Do lado de fora da drogaria me ocorreu algo: se ela errou tantas e tantas vezes pra conseguir passar os produtos, pq ela não erraria o troco!? Dito e feito: fui conferir o troco e estava errado... aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh!!!! Voltei.

Eu: Moça, vc me deu o troco errado.

Moça: ahn?

Eu: Vc me deu o troco errado, tá faltando.

Moça: Faltando???

Eu: É, moça, faltando! Confere aqui.

Moça: Ai! Qto tá faltando???

Eu: Vc não vai conferir???

Moça: Me fala qto falta.

Eu: Tá. Falta x.

Moça: Tá aqui.

É isso mesmo pessoal. Ela nem conferiu!!! Mas, não! Se vc está pensando que eu aproveitei pra pegar uma graninha a mais e sair lucrando depois de tudo isso, se enganou. Falei o valor certinho pra ela, peguei e voltei pra cá.

4 comments:

Daniel Ottoni said...

noh...

eu falava um valor bem maior, na tora...

eh o preço merecido pela perda de tempo e pela vontade de socar a pobre coitada...

Soraia Alves said...

Certas coisas..soh Murphy explica!!
hhahahahha

Rute Faria said...

Hahahaha...
Eu ia falar: tadiiinha Gabi!! pq tb já estive em treinamento no caixa. Mas depois de ler até o final cheguei a conclusão que q vc é quem merece minha compaixão depois dessa...
Tá lendo mto o livro de jó hein Gabi?
hehehehe

Gabi said...

dani, eu acho q eu tava tão lesada da gripe q nem cogitei a possibilidade de falar valor diferente, rs...

soraia, a minha vida, nem murphy explica! hahahahaha

rutinha, acho q num chego a tanto, e nem jó, rs... mas tô quase =P

bjus!!!