Wednesday, January 16, 2008

Diário de bordo - dia 04 até o fim

Galerinha, a minha idéia inicial era escrever um texto por dia enquanto estivesse em Floripa, mas como não foi possível e o tempo está passando vou resumir os melhores dias em um único post, até pq já cansei do diário de bordo! hahahahahaha

Dia 04 até o fim, sem preocupar com a ordem cronológica.

Me apaixonei por Floripa logo de início. O lugar é lindíssimos, as pessoas são bonitas e simpáticas, a cidade é plana, no verão anoitece às 20h.. maravilha! A única coisa triste é que a água do mar é insuportavelmente gelada, com raras exceções, como a praia do Jurerê Internacional onde a água é morna.

Ânimo de turista, levantamos cedo para ir à praia. Maravilha. Praia Mole foi a escolhida. Perto da Lagoa. Frequentada por pessoas bonitas e animadas, segundo a guia do balcão onde nos informamos no dia anterior. A água super gelada, mas o dia foi muito agradável. Surfistas, água de côco, paisagem linda (essa foto abaixo foi em um costão que eu subi pra ter essa visão maravilhosa).




A praia do Jurerê Internacional parece até a Ilha de Caras, rs... gente elegante desfilando pra cima e pra baixo, repórteres de tv entrevistando pessoas, carrões e motões, coisas do tipo. Coisa boa de lá, como já disse antes, é a água, que é beeeeeeeemmmmm mais quente que de qualquer outra praia que fui na região.


Finalmente fomos pra casa onde passaríamos a maior parte do tempo, que fica na praia da Ferrugem, no município de Garopaba. Se você foi a Floripa e região e não conheceu a praia da Ferrugem, meu amigo, não sabe o que perdeu! Volte lá! A maioria das praias da região de Garopaba são boas, mas a praia da Ferrugem tem um encanto especial que eu sequer consigo explicar.

Mas nada foi melhor do que os novos amigos que fiz. O pessoal da casa que eu ainda não conhecia valeram a viagem! Mas além deles conheci gente de norte a sul desse Brasil. O melhor de se conhecer pessoas nas férias é que estão todas felizes, longe dos problemas do cotidiano, abertas a novas amizades. Maravilha!

Uma turma de Campinhas nos acompanhou em grande parte da viagem. Encontramos algumas vezes e todos os encontros foram excelentes, em especial o da virada.

Virada de ano em praia é sempre bom, mas esse ano foi perfeita! Pessoas divertidas, animadas, alegres. E quem se entristeceu por qualquer motivo, nós tratamos logo de alegrar!

O reveillon foi na praia do Rosa, lindíssima também por sinal. Mas a pessoa que vos escreve, não satisfeita com a festança e querendo aproveitar cada segundo, resolveu ficar na praia até o dia amanhacer. Resultado: infecção na garganta. Isso mesmo... peguei uma baita infecção na garganta, por ter ficado ao relento esperando o dia amanhacer. Mas não me arrependo. Fiquei o dia 02 todo deliranto (literalmente) de febre em casa, mas as amigas que conquistei nessa caminhada cuidaram direitinho de mim! Meu coração se enche de alegria ao lembrar da Marina e da Paty, que abriram mão de ir pra praia e se divertir no dia 02 pra cuidar de mim. Fizeram sopa e tudo mais! É por essas e outras que sempre falo que o que realmente vale a pena nessa vida são as pessoas que cultivamos.

Depois do repouso e da recuperação, só alegria!!! Fomos pra praia do Farol e praia Grande. A praia Grande é uma praia "dentro" do Farol. Lá é um cenário de cinema, sem exagero. Infelizmente a lembrança desse lugar está só na minha memória, pq não levamos câmera esse dia (cada um por um motivo: bateria, memória, etc...). Fazer o quê? Acontece...

O grande problema de tudo isso é a hora de ir embora... A vontade mesmo é esquecer do mundo e ficar de férias pra sempre! hehehehe Mas sempre tem a hora de ir embora. Pegamos um engarrafamento gigantesco pra voltar pra Florianópolis e no meio dessa confusão de esperar o trânsito fluir (pq esses engarrafamentos é daqueles de vc desligar o carro e esquecer da vida) fizemos mais dois amigos, pessoas incrivelmente legais.

O lugar é tão lindo, mas tão lindo q até no meio de um engarrafamento conseguimos ter visões como essa: um por do sol simplesmente fantástico.


Você quer saber o que aconteceu depois disso??? O triste retorno a realidade...

2 comments:

Carol Sales said...

Amei seu "Resumo de Bordo", um dia vamos organizar uma ven pra lá, ok? rsrsr
SAaudades de vc. Sumiu do msn.
Beijos e um ano incrivelmente maravilhoso como suas férias. Muita paz.
Bjssssssssss

Gabi said...

rs... num teve jeito de ser diário então bora fazer resumo, hehehehehe

saudade de tu tb, tatu. O msn tá bloqueado aqui no trabalho, só acesso em casa de vez em quando...

Obrigada!!!!!!! 2008 será sim perfeito como as férias!! Desejo tudo de excelente pra vc tb!!!!

bjus