Friday, July 11, 2008

Sorte

É o nome do livro que estou lendo. O nome completo é Sorte - um caso de estupro. Pesado, né? Mas é exatamente esse o tema abordado. O estupro sofrido pela autora do livro quando ela tinha apenas 18 anos.

"No túnel onde fui estuprada, um túnel que antes era a entrada subterrânea de um anfiteatro, onde atores emergiam de debaixo dos assentos do público, uma menina havia sido assassinada e esquartejada. Quem me contou essa história foi a polícia. Em comparação com ela, disseram, eu tive sorte..."
O livro é envolvente. A narrativa te coloca lá dentro, como se fosse alguém próximo a Alice acompanhando tudo de perto. Sofro com ela, torço por ela, vibro com ela a cada novo parágrafo. Resisti a tentação de pesquisar sobre Alice no Google e outros sites de pesquisa, pq não quero que nada estrague o prazer dessa leitura e da descoberta de tudo a medida que a narrativa se desenrola.
Em muitos pontos me identifico com ela. Obviamente não com o fato em si que ocorreu com Alice, mas com sua forma de pensar. Com as transformações que ela vive a cada novo dia. Com a forma como seu pensamento e forma de enxergar a vida, mudam a cada instante.
Excelente leitura. Vale a pena.

5 comments:

Anonymous said...

Hum legal!
Uma boa dica Gabi!
Vou caçar esse..hehe...pra ler!
E ae vc tá bem?
Se recuperou legal?
Abração!

Anonymous said...

Passei
de novo pra conferir
se tava tudo certinhoo!!
hehe bejo!

Gabi said...

Ei Uerlle! A dica é boa mesmo. Estou adorando o livro.

Estou bem sim!!! obrigada :) amanhã busco a moto no conserto ;)

bjussssssss

Iana Coimbra said...

Gabi, não sei se leria esse livro. Vou namorá-lo em livraria e te conto depois.
Bjs.

Carol Sales said...

Aqui, quero muito ler esse livro.
Onde vc comprou?